6 vantagens de criar um site profissional para sua empresa

From Hiccup
Jump to: navigation, search

6 vantagens de criar um site profissional para sua empresa

Hoje em dia, muitos negócios utilizam a gestão de redes sociais como forma de divulgação de produtos e serviços. Afinal, este é um modo de estar em contato com o público e fazer a marca ser reconhecida. Porém, algumas empresas acabam deixando de lado a criação de um site profissional. É muito importante ter um endereço exclusivo com conteúdo de qualidade, funcionando como uma vitrine capaz de atrair visitantes e potenciais leads de forma orgânica. Essa é a base do marketing digital, a nova forma de passar maior credibilidade para os visitantes e conquistar clientes pela internet.

Se você ainda não possui um site que divulgue seu negócio, saiba que pode estar perdendo muitas oportunidades de venda. Da mesma maneira ocorre com administradores que optam por ter um site amador, utilizando serviços gratuitos de hospedagem. Para te mostrar que vale a pena o investimento, nada melhor que citar as vantagens oferecidas por um site desenvolvido especialmente para sua empresa! Veja a seguir os aspectos que devem ser analisados em sua estratégia de marketing online.
No caso de você entes este artigo informativo e desejo receber mais informações matéria www.paintress.ch para portal da h8 para assegurar o visite o web site. 1. Use um domínio exclusivo e fácil de ser lembrado

As plataformas de criação de sites oferecem a possibilidade de manter sua empresa na internet, mas elas atrapalham na construção da boa imagem do negócio. Isso porque geralmente o plano gratuito das ferramentas não inclui um domínio personalizado, do tipo seunome.com.br. Ao contrário, são adicionadas em um subdomínio, como Blogspot, Webnode e Tumblr. As plataformas desse tipo são limitadas e não dão opções amplas para modificar a aparência do site. O Blogger, por exemplo, é recomendado apenas para blogs pessoais e não apresenta a mesma qualidade dos websites em Wordpress. A estrutura não é adequada para um site corporativo, vitrine de produtos ou página de vendas.

Além disso, a falta de endereço personalizado influencia também na criação das contas de email. Um usuário com o nome da empresa traz muito mais confiança para quem recebe uma mensagem do que o atendimento que utiliza uma conta de email criada em servidores comuns, do tipo Hotmail ou Yahoo.

2. Livre-se de propagandas

Outro aspecto desagradável das plataformas gratuitas é a inserção de publicidade no layout. Isso porque o site hospedado em tais serviços pode, a qualquer momento, ter banners inseridos em seu conteúdo, com o inconveniente de atrapalhar a navegação e tirar o foco do usuário. Há inclusive a possibilidade de os anúncios ofertarem produtos de uma empresa concorrente.

3. Tenha um layout sob medida

Grandes marcas utilizam o sistema de gerenciamento de conteúdo WordPress. Com ele, é fácil organizar a estrutura de páginas do site e postagens de blog corporativo. A ferramenta permite a utilização de modelos customizados, ou seja, layout feito conforme a necessidade da empresa. No template dos sites em WordPress pode ser adicionada a logomarca, seguindo o padrão de identidade visual do negócio. Isso significa que as mesmas cores presentes no cartão de visita e impressos em geral de determinada marca podem fazer parte do conceito online da empresa. Tal personalização não é viável em sistemas gratuitos, com customização limitada.

4. Conte com um site otimizado e apareça no Google

Todos os dias, milhares de consumidores pesquisam informações na internet antes de fazer uma compra. A busca tem o objetivo de esclarecer dúvidas para que o usuário consiga decidir com propriedade na hora de adquirir um produto ou optar por um serviço.

Sites com estrutura desorganizada e péssima navegação dificilmente ocupam as primeiras posições nas pesquisas. Saiba que o Google dá prioridade para a experiência do visitante, deixando em primeiro lugar sites que trabalham SEO. A sigla Search Engine Optimizaton aborda todas as técnicas que proporcionam melhorias na navegação de um site, tendo como objetivo o aumento de visitas orgânicas. Como resultado, mais pessoas podem encontrar e acessar o conteúdo. A prática serve para que você divulgue seu negócio no Google e conquiste clientes de sua região ou de outras cidades.
.
Em relação ao público mobile, os sites responsivos ganham pontos extras em relação a seus concorrentes. A diferença é que o conteúdo das páginas responsivas se adapta a telas de tamanhos variados, como celulares e tablets. Dessa maneira, o visitante consegue acessar os dados com mais facilidade em aparelhos menores.

5. Fortaleça sua marca
No mundo digital, tanto empresas grandes quanto microempresas têm oportunidades semelhantes. Isso porque, em um primeiro momento, o negócio é avaliado pela qualidade do site. Há organizações com boa parcela de atuação no ambiente físico que não dão importância à presença online. Isso faz elas perderem espaço para concorrentes com sites profissionais mais bem elaborados.

Isso ocorre porque dificilmente o visitante comprará um produto ou serviço em um site amador que apresente erros ou tenha aparência suspeita. Um site mal produzido influencia na reputação da empresa, por isso o gasto com a criação de páginas não é um custo, mas um investimento. Levando em consideração o alcance que um negócio pode ter na internet, a exposição online traz mais benefícios que outras mídias, como rádio, televisão ou anúncios em revistas.

6. Promova seu negócio com marketing digital
A forma de consumo mudou com o avanço da tecnologia, por isso o marketing digital leva em consideração o relacionamento da empresa com os potenciais compradores. A ideia central da divulgação é oferecer conteúdo que traga informações úteis a um público que ainda não conhece seu negócio.

Por meio de postagens no blog, o site consegue atrair visitantes para transformá-los em prospects ou leads. Depois, com outras etapas do processo de marketing digital, o vínculo se torna maior, até que o cliente esteja convencido de tomar a decisão final e adquirir o serviço.

Os conteúdos têm como objetivo educar os visitantes, esclarecer questionamentos comuns do público-alvo, conquistar a confiança do usuário e aumentar o engajamento. Ao mesmo tempo que proporciona novos consumidores para o negócio, o marketing digital também serve para fidelizar antigos clientes. Por isso, o desenvolvimento de sites profissionais é fundamental, já que tal recurso não pode ser implementado em sua totalidade nas redes sociais.

Agora você já conhece alguns dos principais motivos de optar por um site padronizado, responsivo, com domínio personalizado e layout exclusivo. Tenha em mente que ao disponibilizar um site para seu público, você aumentará o retorno positivo do negócio. Além disso, a análise de tráfego, comportamento dos visitantes, tempo de navegação e origem dos acessos são outros pontos positivos da implementação de uma plataforma profissional!